Ouro Preto e os Museus do Mundo - Tabajara Bushi

Julho 26, 2019

Tabarjara dos Santos Ferreira é um monge zen, natural da cidade de Rio Grande-RS. Vive em Ouro Preto há 25 anos e se dedica à escultura de images de budas. O LAMUPi, com o apoio da jornalista Maria do Carmo Pignata de Morais, da página Turistando em Ouro Preto, entrevistou o Tabajara para o projeto de extensão Ouro Preto e os Museus do Mundo.

Para conhecer mais sobre Tabajara Bushi visite o http://budasdotabajara.blogspot.com
O endereço do Turistando em Ouro Preto é facebook.com/commaria247/

Ouro Preto e os Museus do Mundo é uma ação extensionista que visa construir em conjunto com a comunidade uma ideia de museu como espaço de compreensão do mundo e de projeção de um futuro melhor. Tem o apoio da Pró-reitoria de Extensão da UFOP, do Museu da Inconfidência e da Secretaria de Educação do Município de Ouro Preto.

O Laboratório de Pesquisa em Museologia, Teoria Museológica e Patrimônio (LAMUPi) é um espaço de atividade prática e teórica sobre o museu como fenômeno e sobre o patrimônio como ato de preservação, compreendidos a partir dos referencias teóricos e disciplinares da Teoria Museológica.

LAMUPi/DEMUL/EDTM/UFOP

Edição e produção de video: Núcleo de Produção Gráfica do LAMUPi

Este vídeo não tem fins lucrativos, e usa trechos da música To be Over, do disco Relayer (1975), da banda britânica YES.

lamupi.ufop.br