O LAMUPi convida para o próximo encontro do FABULAÇÕES museológicas, no dia 13/11, quarta-feira, no horário das 14:00 horas, no Anexo do Museu da Inconfidência. Nessa ocasião teremos a sessão Nas Trilhas da Memória, com o professor Luiz Henrique Assis Garcia, da Museologia da UFMG. A partir de um trecho do filme Aquárius (2016), de Kléber Mendonça Filho, e com a colaboração de Artur Araújo como músico convidado, a sessão discutirá a música como objeto museológico, tomando a materialidade dos discos de vinil como suporte de memória. A sessão está aberta a todos e os presentes receberão certificado de participação. Até lá!
FABULAÇÕES MUSEOLÓGICAS é um espaço interdisciplinar de reflexão sobre as dimensões práticas e teóricas dos museus, tomando a materialidade do mundo e as diferentes linguagens como objeto de análise.
LAMUPi - Laboratório de Pesquisa em Museologia, Teoria Museológica e Patrimônio.
DEMUL/EDTM/UFOP
lamupi.ufop.br
Este video foi produzido pelo Nucleo de Produção Gráfica do LAMUPi. Foram usados trechos das seguintes mídias na edição do trabalho: filme Aquarius, de 2016, dirigido por Kleber Mendonça Filho; filme Alta Fidelidade, de 2000, dirigido por Stephen Frears; filme Durval Discos, de 2002, dirigido por Anna Muylaert; documentário All Things Must Pass (The Rise and Fall of Tower Records), de 2015, dirigido por Colin Hanks; música Dois Navegantes, do disco Ave Sangria de 1974, do grupo psicodélico pernambucano Ave Sangria. O cartaz do evento foi produzido pelo Núcleo de Produção Gráfica do LAMUPi. A imagem de fundo, do visor de um Grandiente G-6700, foi capturada do filme Aquárius (2016), de Kléber Mendonça Filho.
Coordenação do LAMUPi: Fábio Hering
DEMUL/EDTM/UFOP
Apoios: PROEX da UFOP, Cine Vila Rica, DEMUL da UFOP.
Coordenação do LAMUPi: Fábio Hering DEMUL/EDTM/UFOP
Este vídeo não tem fins lucrativos.
FABULAÇÕES museológicas - Nas Trilhas Da Memória